Nota de apoio à Greve do Professores

11096585_950307748336393_8304033401883905646_nTODO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES

Nas últimas semanas os professores do ensino público do estado São Paulo se organizaram para lutarem por melhores condições de trabalho, e contra as ofensivas do governo estadual, que cada vez mais precariza a educação.

Somos um coletivo de educadores, e compreendemos na prática que o sucateamento dos trabalhadores da educação afeta diretamente a qualidade do processo educativo. Todo trabalhador deve ser valorizado para que exerça seu trabalho com qualidade, e na educação não é diferente. O processo educativo só é possível quando o educador tem condições favoráveis à realização do seu trabalho.

Acreditamos numa educação popular e libertária, e enquanto coletivo autônomo, buscamos sempre colocar em prática essa educação em nossas atividades. Mas entendemos que isso deve ser ampliado para sociedade como um todo, o que será possível somente quando essa sociedade valorizar os seus trabalhadores da educação.

Assim como os estudantes e pessoas em geral que saíram as ruas aqui na zona sul para apoiar a greve, o Coletivo Katu! se solidariza à luta dos professores grevistas. Estamos na luta contra os cortes de direitos, os baixos salários, e o sucateamento geral do trabalho de todos os educadores do ensino público.